O Trem do trabalho e da corrupção

De estação em estação , tu és trem. Marcando a vida da população. Que trabalha sob o sol ou a chuva. Sob a tristeza ou alegria. Soa para ganhar o seu pão.

No trem lotado vai pensando como podes viver com tanta pressão….sob um país onde há fome, violência e opressão. Não que isso não aconteça em outra nação, mas, em outros locais há medidas que tentam controlar a situação. Enquanto aqui, todo mundo fica na mão, e ainda, é roubado pelo mensalão.

E o Brasil, país abençoado por Deus, do Amazonas ao Sertão, a seca e a vegetação mostram tanto contraste quanto a população. De um lado alguns não têm um pedaço de pão, de outro, há aqueles que só viajam de avião.

Aqui, faça chuva ou sol, no inverno ou verão, a população luta para uma melhor condição, Mas que mero cidadão, trabalha para sustentar a burguesia em ação.

Com tanta injustiça e indignação, podemos justificar muitas coisas, como o trem apertado, o suor exalado, o medo do assalto, do país sem proteção! Mas de quem seria a culpa de tanta confusão?

Essa é uma pergunta sem resposta ou conclusão. O político diz que é do ladrão, o ladrão culpará o mensalão. E como diz Gabriel Pensador, nessa nação, ladrão rouba ladrão e ainda recebe concessão de rádio FM e televisão.

Mas a indignação é pela injustiça em ação, pois, mesmo em más condições, o homem luta para ser um melhor cidadão. Mesmo sob pressão, baixo salário e até discriminação. Para o baixo salário, talvez uma plausível explicação: não seria para sobrar ao mensalão?

Bem, quem pode responder isso com convicção são as CPI’s e suas investigações, ou as cassações. Enquanto isso se vota na câmara dos deputados para acabar com o décimo terceiro salário, que é a alegria do funcionário. Enquanto isso a população continua trabalhando e mais uma eleição se aproximando. Seria a chance de mudar a diração desta nação?

Talvez sim, ou não!

Tudo vai depender da mentalidade do cidadão, que precisa saber que seu voto determina o destino da nação. O sonhe de uma melhor condição de vida e o fim da corrupção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s