FIS Ideias

Em abril de 2014 a FIS realizou o concurso Processando Ideias, com o objetivo de incentivar o envio de ideias criativas que pudessem contribuir com inovações para empresa. Apresentei a ideia Carona Solidária e fui uma das contempladas no concurso. Leia abaixo:

A prática da carona tem sido adotada por muitas empresas, pois, o trânsito é um problema quase que crônico em SP. Jundiaí está seguindo o mesmo caminho, nos horários de pico (8h/8h30 – 17h/17h30) o trajeto que teria duração de 15 ou 20 minutos, chega a 1 hora ou mais. Principalmente aqui na Marginal do Rio Jundiaí, onde a Fidelity está localizada. Nos demais sites como Barueri e Itu, é o mesmo problema, somente o site de Limeira, não conheço, então não sei se lá também existe o problema de complicações de trânsito próximo à Fidelity.

Como benefícios gerais (para os funcionários e população que mora nos arredores), teríamos os seguintes ganhos:

  • A diminuição da quantidade de veículos nas principais vias de acesso à empresa, o que reflete na melhoria do trânsito.
  • Economia de combustível por parte dos colaboradores que tiverem interesse em participar do projeto.

Para a empresa, os ganhos (redução de custos e aumento no faturamento) são:

  • Reorganização dos estacionamentos utilizando o mesmo espaço existente, sem ter a necessidade de investimentos em ampliações, o que reflete na economia de mão de obra, e redução de custos com reformas.
  • Quanto ao aumento de faturamento, está ligado à produtividade dos funcionários, pois, com a melhoria do trânsito, evitaríamos muitos problemas como atrasos e estresse, o que reflete diretamente na produtividade do funcionário, e conseqüentemente no faturamento da empresa.

Para colocar a ideia em prática:

  • Além dos benefícios descritos acima, a implantação desta ideia teria custo zero para empresa. Visto que poderia ser utilizado a intranet como meio para divulgação do mapa colaborativo. A plataforma de mapas é oferecida gratuitamente pelo Google. O mapeamento dos funcionários na plataforma e divulgação da ideia poderiam ser executados pela área de Comunicação, que também já atua na produção deste tipo de materiais para empresa.

Boas ideias guardadas, de nada servem! Boas ideias reconhecidas e colocadas em prática podem beneficiar muita gente. Fiquei muito feliz por ter meu trabalho reconhecido pelo programa Processando Ideias. Parabéns a todos os envolvidos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s