Os atrativos da noite Irlandesa

Dublin pode ser considerada uma cidade boemia. Pubs, cerveja, luzes e alegria.  Este é o clima pelas ruas da “Ilha da Esmeralda”, que também pode ser chamada de reduto cultural! Escritores como Oscar Wilde e James Joyce e bandas de renome internacional como U2, The Cranberries e The Script são irlandeses. E para alegria dos amantes do rock, o pub Gypsy Rose Rock and Blues Bar foi totalmente estilizado para homenagear Philip Lynott (foto abaixo), um dos mais importantes compositores irlandeses. O som ‘Whiskey in the jar’ gravado pelo Metálica é uma de suas obras Ele foi vocalista da banda irlandesa Thin Lizzy.

E com certeza vocês se lembram do filme “Closer – Perto de Mais”, protagonizado por Julia Roberts, Jude Law, Natalie Portaman e Clive Owen? Ele possui um tema musical que ficou bastante conhecido, inclusive artistas brasileiros como Ana Carolina, Seu Jorge e Simone fizeram versões para a música “The Blower’s Daughter”. O que a gente se orgulha em contar agora é que o cantor que compôs a música é irlandês e se chama Damien Rice.

Além de renomados artistas, a noite irlandesa é regada ao folk, um gênero musical que combina elementos de música folclórica e rock. E se você quer se divertir e de quebra conhecer um pouco da cultura local, o Temple Bar é o melhor lugar da Irlanda. O ritmo e a decoração são envolventes. Na porta dos pubs, história, estátuas e é claro, cerveja, muita cerveja! E gente, pasmem!!!Raramente na Europa se paga para entrar em uma balada. Então, dá pra visitar de 5 a 10 lugares na mesma noite.

Uma simples caminhada pelas ruas de Dublin ao anoitecer já rende belíssimas fotos. A cidade é toda iluminada e a cada esquina você pode ter a sorte de encontrar uma divertida ação cultural como orquestras e artistas anônimos fazendo música. Ou um pintor colorindo as esquinas da cidade.

14671104_10209290736059036_5645331615283047249_n

Na rua principal do Temple Bar toda noite é realizada uma competição, no mínimo, interessante. Num tapete azul, o visitante é convidado a andar de bicicleta depois de ter tomado algumas Guinness, mas, há um mistério na brincadeira, e por incrível que pareça, somente o dono da bicicleta consegue atravessar o tapete. Todos os demais participantes escorregam, deslizam, e não chegam à reta final. Os turistas e visitantes adoram parar para acompanhar esta tradicional competição.

14681934_10209306298888097_6967794278380262597_o
Visite o máximo de pubs que conseguir. É uma oportunidade para conhecer muita gente bacana. Alguns vão até fazer pose para suas fotos :). Os irlandeses são muito simpáticos e receptivos, e a noite por lá é uma diversão . Não deixe de passar no Hard Rock Dublin, o lugar é aconchegante e com grande variedade de bebidas e souvenirs.

Sinta um pouquinho do clima da noite em Dublin:

Algumas fotos divertidas com nossos novos amigos irlandeses e  a vista noturna da cidade e até o próximo post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s