Nos Cristais de Gramado e showroom da Tramontina

Duas fábricas têm atraído a atenção dos turistas no Rio Grande do Sul por proporcionarem aos visitantes a possibilidade de acompanhar a produção de seus produtos, são elas a Cristais de Gramado e a Tramontina, em Carlos Barbosa. A entrada a ambas é gratuita, mas já aviso antecipadamente, você terá vontade de comprar mais do que precisa. Eu que não sou consumista tive que me render aos encantos das lojas.

Cristais de Gramado

Fundada em 2002, a Cristais de Gramado é a única fábrica de cristal artístico do Rio Grande do Sul onde o visitante pode observar os mestres vidreiros ao vivo, em ação. Sua sede não poderia ser outra, já que a cidade da Serra Gaúcha é uma das mais luxuosas e elegantes do estado. Para quem deseja experimentar de pertinho o glamour, portanto, a Cristais de Gramado é uma ótima opção de passeio. Ficou interessado? Então confira mais detalhes a seguir.

gramado-cristais-5

Atrações da fábrica Cristais de Gramado

O principal destaque da Cristais de Gramado é, sem dúvidas, a possibilidade de observar mestres viveiros utilizando a técnica di murano, um procedimento artesanal italiano – desenvolvido em Veneza. Ele consiste em moldar o cristal por meio de sopro e movimentos manuais, produzindo peças impressionantes de forma detalhista. Verificar, na prática, o cuidado cirúrgico na moldagem do cristal ajuda a entender um pouco mais sobre o valor de tais peças. Mediante consulta prévia, é até possível participar do processo de fabricação do cristal. Já pensou?

gramado-cristais-6

No local, o visitante também pode assistir a um projeção, que conta um pouco da história do cristal. A sede também abriga um espaço de 2.000m², onde você vai se encantar com um showroom que possui mais de 2.000 itens na área de decoração e mais de 4 mil peças na seção de semi joias. Na loja, ainda é possível encontrar materiais para escritório, louças, peças artísticas, e muitos outros artigos. Um atrativo à parte são os próprios espaços onde estão dispostas as peças: eles contam com uma decoração que reflete a arquitetura tipicamente veneziana.

Para quem estiver hospedado em Gramado e Canela, a Cristais de Gramado disponibiliza traslado gratuito. Basta solicitar o serviço pelo telefone: (54) 3286 0100. A fábrica e a loja matriz ficam na RS 115 – Km 36, Várzea Grande e estão abertas diariamente, das 8h30min às 17h30. Mas há também uma loja filial no centro de Gramado. Se quiser dar uma espiada, ela fica na Av. Borges de Medeiros, 2950. Ingressos: A entrada para a loja e para a fábrica é gratuita.

Fábrica da Tramontina

Tem coisas em uma viagem que dão muita vontade de levar para casa. O Varejo Tramontina está cheio delas. Por lá você vai encontrar diversas opções de produtos como baixelas, panelas, talheres, ferramentas e muito mais. São lembranças da Serra Gaúcha que vão acompanhar você para sempre.

Além disso o showroom é belíssimo e poderá passar umas horinhas por lá. A loja ainda conta com cafés e o típico chocolate quente, que você encontrará com facilidade no Rio Grande do Sul. O atendimento do varejo Tramontina é de segunda à sexta das 9h às 18h30min; Sábados das 9h às 17h30min. Horários e dias alternativos: sob consulta. Endereço: Rua Maurício Cardoso, 193 | Bairro Centro | CEP 95185-000 / Cidade: Carlos Barbosa/ E-mail: varejore@tramontina.net.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s