Ao norte de Lima, cores e música aos turistas

Enquanto a região Sul de Lima tem ares de  São Paulo, ao norte o que se encontra é uma cidade com ares de interior e que preserva viva a cultura local. Desde as apresentações musicais nas praças até o tipo de comidas típicas (que merece um post à parte) e a vestimenta com cores fortes e vibrantes. As construções históricas e rústicas, entre elas importantes templos, conventos, casarões e sacadas encantam os turistas. Por lá fica também a cidade de Caral, civilização mais antiga da América do Sul.

Na Praça Principal de Lima apresentações culturais encantam os amantes do ritmo peruano. Por lá também encontrará muitas pessoas vendendo ingressos para passeios ao redor da cidade, como o Morro de São Cristóvão. A chegada até o topo do morro não é fácil: ruas estreitas, casas e mais casas e curvas bem acentuadas, tem momentos que tudo fica muito parecido com uma montanha russa, mas ao chegar no topo e avistar toda cidade de Lima, chegará à conclusão que vale a pena a aventura.

Eu não resisti à música peruana e até arrisquei uns passinhos 🙂

Confira os 5 pontos imperdíveis da região norte:

Praça Principal de Lima: Centro da antiga cidade colonial. Em seu perímetro encontram-se a Catedral de Lima, o Palácio do Governo e a Câmara Municipal Provincial de Lima. Na parte central destaca-se um tanque de bronze do século XVII.

  • Horário de visitas : Durante todo o dia e a noite.
  • Localização : Centro Histórico de Lima

Catedral de Lima: Ocupa o mesmo lugar onde se encontrava a primeira igreja maior de Lima. O interior é austero, embora abrigue verdadeiras joias históricas, como o conjunto de cadeiras do coro de Baltasar Noguera, diversos altares laterais e os restos de Francisco Pizarro. Além disso, pode-se visitar o Museu de Arte Religiosa, com uma importante coleção de telas, esculturas, cálices e casulas.

  • Horário de visitas : Segunda a sexta das 9:00 às 17:00 horas / Sábado das 10:00 às 13:00 horas.
  • Localização : Praça Principal de Lima.

Palácio de Governo:  Residência de Francisco Pizarro (1535), que a construiu sobre o terreno que fora ocupado por Taulichusco, curaca (chefe) do vale do Rímac. Desde então, o lugar é centro do poder político do Peru. Na década de 1920 foi reconstruído depois de um incêndio. Conta com numerosos pátios e salões dedicados a personagens insignes da história peruana, cuidadosamente decorados com notáveis peças de arte. Diariamente, às 11:45 horas, o Patio de Honor (Pátio de Honra) é cenário da troca de guarda a cargo do glorioso Batallón de los Húsares (Batalhão de Hussardos) de Junín.

  • Horário de visitas : Marcar horário com antecedência.
  • Localização : Praça Principal de Lima.

Igreja e Convento de São Francisco:  Conjunto arquitetônico do século XVII. Inclui a igreja, o convento e a praça. O frontispício principal do templo foi lavrado em pedra e caracteriza-se por suas colunas de tipo coríntio. Na fachada destaca-se uma cornija aberta com arcos, na qual se aprecia a Imaculada Conceição. A área dos claustros, decorados com azulejos, abriga o Museu de Arte do Vice-reinado. Além disso, pode-se visitar as catacumbas (galerias subterrâneas) que serviram como cemitério durante a colônia.

  • Horário de visitas : Segunda a domingo das 9:30 às 17:30 horas. Igreja: das 7:00 às 11:00 horas e das 16:00 às 20:00 horas.
  • Localização : Jr. Ancash quadra 3.

Casa de la Gastronomía (da Gastronomia): O museu oferece um percurso por mais de 500 anos de história e sabedoria ancestral, até a fusão de sabores e influência de outras culturas na cozinha peruana. Localizado na casa do antigo Palácio de Correios de Lima, adjacente ao Palácio de Governo, conta com quatro ambientes: a Sala Permanente, a Sala Temporária, a Sala de Audiovisuais e a Sala do Pisco, dedicada a nossa principal bebida. No percurso é possível observar um quadro da evolução da gastronomia, que mostra também os insumos empregados até a atualidade.

  • Horário de visitas : Terça a domingo das 9:00 às 17:00 horas. Entrada franca.
  • Localização : Rua Conde de Superunda n° 170.

E vamos às fotos:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s