Dois bares e 5 drinks que você não pode deixar de conhecer no Peru

Antes que eu comece este post, vou responder uma pergunta que muita gente tem feito. O que é Ayahuasca? É um nome quíchua de origem inca, refere-se a uma bebida sacramental produzida a partir da extração de duas plantas nativas da floresta amazônica: o cipó Banisteriopsis caapi e folhas do arbusto Psychotria viridis. Ayahuasca também dá nome a um dos bares mais contemporâneos de Lima, no Peru. Localizado no bairro de Barranco, há 15 minutos de Miraflores. Se você quer beber e não vai arriscar dirigir, pegue um táxi (pagará cerca de 15 soles) e vá conhecer este lugar que é encantador e descolado.

O Ayahuasca fica num casarão antigo lindo e foi indicado pela revista inglesa Condé Nast Traveller como um dos hot spots de Lima. Com vários ambientes diferentes, decorados no estilo Philippe Starck, com veludos, cores e uma iluminação perfeita. O local é ideal para conhecer pessoas e experimentar os famosos drinks de Lima. Eu provei uma bebida chamada Peru Colado (mistura de leite de coco, morango e psico, a cachaca peruana) o sabor é excelente e a bebida refrescante. Neste post vou deixar uma lista de 5 bebidas peruanas que vocês não podem deixar de provar.

Já em Cusco um lugar imperdível é o Bar e danceteria Mama África. Os DJs tocam diversos estilos musicais, incluindo música eletrônica, reggae e funk. Também é uma ótima oportunidade para conhecer outros viajantes, que vêm dos mais variados países, e experimentar um Pisco Sour (que eu adorei). Tive o privilégio de comemorar meu aniversário por lá este ano, e foi simplesmente incrível! Se estiver hospedado na área central de Cusco dá para ir ao bar a pé. Está localizado próximo à praça das Armas. Mas, para quem estiver num local mais distante o táxi é uma boa opção (pagará em média 10 soles).

Drinks imperdíveis no Peru:

Suco de frutas: Começando por uma bebida não alcoólica, o suco de frutas é uma das bebidas mais comuns do Peru. Lá encontra-se uma parte da Floresta Amazônica, motivo pelo qual o país conta com uma imensa variedade de frutas. Em qualquer mercado peruano é possível encontrar as mais diversas frutas, de todos as cores, formas e tamanhos para fazer deliciosos sucos naturais. Se tiver que escolher algum suco diferente para experimentar, peça o suco de lúcuma. Esta fruta é típica dos vales andinos do Peru e tem uma textura particularmente pastosa, característica que determina o gosto particular desse refrescante suco.

suco-de-frutas
Chicha Morada: No Peru existe uma grande variedade de milhos, incluindo o conhecido milho roxo (maíz morado). Este tipo de milho é muito duro para mastigar e por esse motivo é cozido em água para fazer a chicha morada. O resultado é uma bebida doce e refrescante, com especiarias sutis, que incluem cravo e canela, além de um gostinho de abacaxi. Esta bebida deve ser servida gelada. A chicha morada é tão popular no Peru que é produzida industrialmente e se encontra à venda em garrafas ou latas em todo o país. Mesmo que a receita de uma bebida feita à base de milho possa parecer no mínimo estranha, é recomendável prová-la, pois o sabor pode chegar a surpreender.

chicha-morada
Chá de Coca: Ainda que o chá de coca seja proibido na maioria dos países por possuir alcaloides (é a base da cocaína), em alguns destinos da América do Sul como o Peru, sua venda encontra-se liberada. As folhas são colocadas em água fervendo para fazer o chá. Os lugares onde se encontram os melhores chás de Coca são Cusco e no Altiplano, além de Puno e o Lago Titicaca. Trata-se da melhor opção para uma caminhada em altas colinas ou após terminar os Caminhos Incas, pois a sensação é relaxante.

cha-de-coca1
Inca Kola: Trata-se do refrigerante nacional do Peru. Apesar do seu nome leve a palavra Kola, não tem nada a ver com o aspecto das bebidas feitas à base de cola. Na realidade é um refresco amarelo, feito com erva luisa, uma planta floral com cheiro de limão. Entretanto, os consumidores garantem que seu sabor é mais semelhante a tutti-frutti. A bebida é tão querida pelos peruanos que vende mais que a famosa Coca-Cola. A Inca Kola está em todos os supermercados e comércios do país.

inca-kola1
Pisco Sour: O Pisco Sour é, de longe, a bebida mais consumida no Peru. É para os peruanos o que a cerveja é para os brasileiros. O Pisco se destila da uva e é produzido especialmente em cidades como Pisco e Ica. O Pisco Sour pode ser encontrado em qualquer canto do país e trata-se de uma mescla de pisco, suco de limão, clara de ovo e xarope de açúcar, misturado com gelo e umas gotinhas de bitter. Esta combinação amarga e ao mesmo tempo doce funciona muito bem e é uma das especialidades dos bartenders peruanos.

pisco-sour
Serviço:
Ayahuasca: Av. San Martin 130 | Barranco, Lima, Peru. Site: http://ayahuascabar.com
Mama África: Portal de Panes, 309, 3º Piso, Cusco Site: http://www.mamaafricaclub.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s