No Peru, hostel ensina ceviche e drink de pisco!

Para quem viaja ao Peru na intenção de aprender sobre a cultura local, o hostel 242 Miraflores Pier B & B, é uma boa opção de hospedagem.  Além dos atrativos da cidade de Miraflores, bairro em que está localizado, oferece aulas ministradas por seu proprietário, Jhesu Sergio,  para ensinar pratos típicos da região,  como o ceviche,  e drinks  pra lá de bons com o pisco, bebida típica no Peru. “É um momento descontraído de integração entre os hóspedes e oportunidade para novas amizades”, explica Jhesu.

Tudo começou quando atento à expansão do site Airbnb, que possibilita a comunicação entre turistas do mundo inteiro e donos de imóveis, Jhesu percebeu a falta de opções de hostels no Peru, principalmente na região turística de Lima, então ele resolveu se profissionalizar para tirar os planos do papel.

Apaixonado por viagens, seu primeiro passo foi investir em cursos de turismo e hotelaria, e ingressou no instituto San Ignácio de Loyola, no Peru. Ao finalizar os estudos, fez um intercâmbio nos EUA para aprimorar o inglês. Por lá, ingressou na Universidade Southern New Hampshire, e fez mais cursos no segmento de administração. Nas horas vagas, trabalhou em renomadas redes hoteleiras como a Marriott, Radisson e Escolha International. Com idioma afinado e experiência de sobra, voltou ao Peru para abrir as portas do 242 Miraflores Pier B & B.

Ao receber os primeiros clientes vindos de várias partes do mundo como a Malásia, Singapura, Newzealand, Colômbia, Chile e Brasil, Jhesu Sergio apostou no marketing digital, para tornar o hostel ainda mais conhecido. “Sites como o Airbnb, Booking.com, Expedia, Hotels.com, Decolar.com, o TripAdvisor, Travelocity, CheapOair me ajudaram muito nesta fase” conta o empresário que atualmente já recebe uma média de 100 hóspedes por mês.

Para Jhesu Sergio, o sucesso de seu hostel se deve ao fato dele tratar os turistas como amigos e não simplesmente hóspedes. “quando posso eu ajudo a preparar o café da manhã e aproveito para bater um papo com os hóspedes com dicas dos pontos turisticos da região e passeios bacanas por Lima e cidades vizinhas. Gosto que todos se sintam bem acolhidos”.

O hostel 242 Miraflores Pier B & B conta com 5 quartos com camas individuais e duplas, e capacidade total para receber até 15 pessoas ao mesmo tempo. Tem internet wi-fi 24 horas e serviço de lavanderia e aluguel de bicicletas.

Serviço
O hostel 242 Miraflores Pier B & B
Formas de pagamento: dinheiro e cartões Visa, Mastercard e American Express.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s