Campanha estimula leitores a “esquecerem” livros em locais públicos

Olha só que legal! Estamos no período de “Férias escolares” e muita gente tira uns dias pra curtir as férias com a família e nada como aproveitar para tirar, também, um tempinho e ler um bom livro. Além de viajarmos através da leitura vamos aumentar ainda mais nosso conhecimento. Isso mesmo! Você sabia que vem ai a 2ª Edição do Projeto “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”. Uma Campanha de iniciativa popular, tem objetivo espalhar o conhecimento e incentivar a leitura.

Então, topa! Vamos abraçar esta ideia? Dia 25 de julho “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”. A 1ª edição aconteceu no dia 25 de janeiro de 2016 e foi um verdadeiro sucesso!!! A Campanha é feita por vários voluntários de toda parte do Brasil que espalham o projeto e fazem com que ele aconteça naturalmente. É simples e fácil participar, no dia 25 de julho de 2017 basta você “esquecer” livros nos lugares que escolher.

Podem “esquecer” seus livros na padaria, no restaurante, nos bancos dos parques, nos pontos de ônibus, nos Parques, no para-brisa dos carros, ou seja, onde acharem melhor. Quem encontra, leva para casa e depois esquece também. E o conhecimento se espalha.

Vai ser muito mais legal ainda, se você, junto com o livro, escrever um bilhetinho direcionado a pessoa que encontra-lo, explicando o objetivo do projeto.

Por exemplo, você pode escrever da seguinte forma:

Ei, você que achou este livro!
Agora ele é seu e espero que goste!
Esta iniciativa faz parte de um projeto de incentivo à leitura e compartilhamento de conhecimento.
Eu escolhi este livro porque… (justifique o motivo da escolha do livro).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s