Filme de Danilo Gentili e Carlos Villagrán (Kiko) estreia dia 12

Críticas! Elas virão! Mas Danilo Gentili diz que está preparado para responder a todas, a partir do dia 12 de outubro, quando seu filme vai às telas do cinema.  “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” propõe uma visão entre o comportamento dos nerds e marrentos, e vai gerar polêmicas. Inspirado no livro homônimo do ator, apresentador e comediante, Danilo Gentili, o longa é uma produção da Paris Filmes. “A ideia principal é mostrar que você deve ser você mesmo, e não o que os outros querem que você seja”, explica Gentili, durante a pré-estreia do filme, no último dia 26, em Jundiaí.

Estrelado pelo ator mexicano Carlos Villagrán,  o Kiko, do seriado Chaves, o elenco também conta com Bruno Munhoz, Daniel Pimentel e Danilo Gentili. O longa marca o início de Fabrício Bittar como diretor, narrando a trajetória dos estudantes Bernardo (Bruno Munhoz) e Pedro (Daniel Pimentel), que se veem divididos entre as obrigações escolares, a necessidade de tirar boas notas e ter bom comportamento. Danilo Gentili entra na jogada para desmistificar esta “regra” de bom comportamento e dizer que o sucesso é alcançado quando aproveitamos as coisas boas da vida. Por meio de sátiras inteligentes, o diretor consegue questionar o papel do aluno e do professor no ambiente escolar.

Para o diretor Fabrício Bittar, a ideia é transmitir ao público que a vida pode ser divertida. “Hoje se um aluno chama o outro de gordo ou coloca um apelido no outro, é bullying, na nossa época tínhamos mais liberdade para brincar”, explica. Bittar ainda ressalta que a produção busca resgatar filmes no estilo Os Goonies, e mostrar que a vida pode ser mais divertida.

O trailer destaca cenas bem curiosas e divertidas como quando a dupla Pedro e Bernardo tenta roubar o lanche das crianças da pré-escola e acabam espancados por eles. Uma das crianças inclusive urina em Pedro que acaba bebendo o xixi!! Outra cena que merece destaque é o roubo da van e a perseguição pela cidade. O diretor Ademar dispara atrás dos garotos após roubar um carro no estilo policial dos filmes estrangeiros.

O longa-metragem possui produção da Clubefilmes, coprodução Warner Bros. Pictures e distribuição Paris Filmes, reforçando o elenco com nomes como: Moacyr Franco, Joana Fomm, Raul Gazolla, Rogério Skylab e Fábio Porchat. E conta com uma trilha sonora que remete ao rock n’ roll dos anos 70 e 80, o sucesso We’re Not Gonna Take It, do Twisted Sister. Vale a pena ver. Depois deixe seu comentário aqui no Blog sobre o que achou do filme! 🙂

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s