Cananéia e suas águas cristalinas no litoral sul

O município de Cananéia, localizado no litoral sul do estado de São Paulo, é uma ótima dica para quem deseja um final de semana pertinho da natureza e do mar. Por lá está localizada a Ilha do Cardoso, que é formada por famílias escolhidas pela prefeitura para cuidar da preservação da fauna e flora local, bem como toda a atividade comercial da região da floresta. A formação de piscinas naturais de águas cristalinas são atrativos para região.

Cananéia (1)

Uma opção de hospedagem pertinho do centro é a Pousada Marazul, localizada à beira mar, com saídas de escunas para Ilha do Cardoso e ilhas vizinhas. O hotel pertence à tradicional família Begliomini,  e conta com uma arquitetura rústica e completa infraestrutura incluindo piscinas, salas de jogos e um delicioso buffet.

Outro atrativo de Cananéia são as trilhas para o Poço das Antas,  a Baia dos Golfinhos, piscina natural da Ilha do Cardoso e a Praia do Pererinha. Para quem gosta de cultura o museu arqueológico municipal e a cachoeira do Pitu reservam muita história. Se tiver tempo, com mais 5 minutos de balsa, é possível visitar a Ilha Comprida, deserta, cristalina, colorida e excelente para aquele banho de sol!

Este texto é uma contribuição da blogueira Camila Lourenço, que visitou o município de Cananéia no último final de semana! 🙂

Compartilhe suas experiências aqui também e mostre aos seus amigos que viajar não é questão de ter dinheiro, mas sim, pesquisar e se organizar 🙂

1 comentário Adicione o seu

  1. Obrigada Con, ficou ótima a publicação! Visite Cananéia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s