Caminhar por Veneza

Veneza é considerada a cidade mais romântica do mundo; passeios de gôndolas, vaporeto, ou até mesmo a pé é uma diversão e tanta, ou romantismo. No entanto, uma das dúvidas dos turistas é como se locomover em Veneza, já que carros só em Veneza Mestre (15 minutos de trem), e por lá é tudo água.

pexels-photo-586687.jpeg

Bom, existem várias formas: Vaporeto (“ônibus sobre às águas – catamarã), as românticas gôndolas, e – agora – o principal: a pé. Isso mesmo!

A dica do Viagens em Conta é que você trace os principais pontos que quer visitar (utilize um mapa turístico local para isso), em seguida mãos à obra. Compre um mapa de Veneza (ou baixe da Internet), e comece a caminhada. Essa dica de caminhar é interessante por que você conhece cada detalhe da cidade: da arquitetura ao albergue dos estudantes. Da feirinha de produtos manuais à loja de grife; do supermercado à deliciosa loja de sorvetes. Para descansar você pode parar nas diversas praças venezianas.

Caminhar por Veneza não é tão difícil. Placas indicam os diversos lugares. Caso você se perca e não queira (ou tem vergonha), de perguntar a alguém siga às indicações do terminal de trem, que te levará para o trajeto inicial: ponte Rialto di Venezia.

Se durante o trajeto você estiver cansado poderá utilizar o Vaporeto, que custa em média 7 euros e você faz o percurso com ele descendo em outros pontos turísticos.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s