Economizando na Europa

Com a situação financeira que se encontra nosso país o jeito é economizar muito após juntar aquela grana para viagem, não é mesmo? Mas como podemos fazer isso sem “sair no preju” e não aproveitar quase nada.

PASSEIOS

DSC02160

Opte pelos passeios ao ar livre. Museus abertos praças, parques e jardins entram na primeira opção. Mas e aquele teatro famoso? Aquele passeio de 80 euros que eu queria tanto fazer? Calma! Se estiver em casal e o passeio for para quatro pessoas você pode chamar alguém na hora e dividir o bilhete. Não é falta de educação e os europeus já estão acostumados com isso.

RESTAURANTES

Procure sempre restaurantes, lanchonetes que estão afastados dos grandes centros turísticos. Ali tem um monte de turistas e os preços acabam subindo um pouco. Água e vinho é super natural na Itália, por exemplo, e você não precisa gastar nada com água se pedir um “tap water“, para o garçom, que é a água de torneira, super bem tratada. Ela é de graça. Mas, se pedir somente uma água ele trará a garrafa e ai você desembolsa de 4 a 6 euros dependendo do local.

Vá aos supermercados compre águas, barrinhas de cereais, bolachas, frutas, que sempre sai mais em conta. Em Veneza, por exemplo, tem diversas fontes que você pode encher sua garrafa com água e economizar.

HOTÉIS

Vai viajar no próximo ano? Já comece a pesquisar desde agora, porque sabemos que se chegar por último ficará com o hotel/quarto mais caro. Outra dica é pesquisar hotéis longe dos centros turísticos, são mais baratos. (se estiver em Veneza pode ficar em Veneza Mestre (10 minutos, nem isso de trem até Veneza), e é tudo muito em conta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s