Hollywood, a calçada da fama e o teatro do Oscar

Seja bem vindo a Calçada da fama, uma das principais atrações de Hollywood. Começaremos o passeio de hoje com uma pequena caminhada pela calçada da fama fazendo paradas no Teatro chinês, no teatro do Oscar (Dolby Theater) e no museu de Hollywood onde estão algumas peças de filmes antigos e uma coleção imbatível da Marilyn Monroe.

A calçada da Fama, em inglês Walk of Fame, tem uma milha (1,6 Km) de comprimento e é repleta de estrelas com nomes de famosos e pessoas que trabalharam nos bastidores do cinema em Los Angeles. Chegando na calçada, você pode fazer o passeio de duas maneiras:

Percorrer a Calçada da fama (ou parte dela) despretensiosamente vendo o que encontra ou ir a caça de estrelas específicas. Para quem escolheu a segunda opção, uma dica para te ajudar a procurar suas estrelas preferidas é o site Star Finder, basta buscar o endereço da sua estrela e ir direto ao ponto, sem ter que ficar andando para lá e para cá, lendo estrela por estrela.

No teatro Chinês o turista se depara com mãos e pegadas dos seus atores preferidos. Por aqui acontecem as estreias mundiais de muitos filmes. A calçada que eterniza mãos e pés de artistas desde 1927, virou um marco da cidade e serviu de inspiração para que Hollywood criasse a calçada da fama. Há duas maneiras de visitar o teatro (que na verdade é um cinema) assistindo um filme, o cinema é super legal e vale tanto pelo filme quanto pela experiência, ou fazendo um tour guiado.

Caminhando um pouquinho chegamos ao Dolby Theatre, o teatro do Oscar (Academy Awards) também aberto para tours guiados, com direito a entrada nos bastidores da fama de um dos teatros mais pomposos do planeta.

E a poucos passos de distância está o Hollywood & Highland um shopping center repleto de lojas e restaurantes. Além de comer e comprar, o shopping vale a visita por dois motivos: olhar a decoração descontraída, com direito a elefantes gordos tamanho família no topo de colunas nada modestas, de lá dá pra ter uma visão privilegiada da Placa de Hollywood.

O Hollywood Museum [N. Highland Ave, 1660] é parada obrigatória para quem curte cinema, o museu tem mais de 10.000 artigos diferentes que foram usados na produção de alguns dos maiores clássicos do cinema.Dá para passar horas reconhecendo os objetos e dando risada. Para os fãs de Marliyn Monroe, o museu tem um andar inteirinho dedicado a ela com muita coisa bacana (reza a lenda que é o acervo mais completo do planeta)… e quer saber, até quem nunca ligou para Marilyn vai curtir um pouco da história dela e das mil e umas fotos expostas. Eu amei descobrir que durante seus anos de famosa, ela nunca deixou de ir ao teatro em Nova Iorque e que ela se disfarçava com uma peruca morena para não ser reconhecida.

Qual o melhor endereço para ver a placa de Hollywood? Há vários endereços que levam à placa mais famosa de Los Angeles: 3000 Canyon Lake Drive. Ao cruzar as intersecção da Hollywood blvd, você começa a enxergar a placa lá no alto (sentido norte) ,  quanto mais perto do número 3000, melhor será sua foto. Outro lugar para ver a placa um pouquinho mais de longe e de prêmio ter uma vista panorâmica de LA é na Mulholland Drive. Para quem gosta de andar, há uma trilha de pouco mais de 10km – Trilha para o Mt. Lee – que sai do Griffith Park e te deixa exatamente atrás da placa, com uma vista incrível da cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s