Um dia no centrão de Los Angeles

Eu sei bem que quando você pensa em Los Angeles, você pensa nas praias, nos coqueiros e em Hollywood, certo? Mas que tal tirar um dia para um programa tão bacana quanto e bem menos turístico? Dê uma chance para Downtown LA, aposto que você não vai se arrepender!

Há várias formas de chegar em Downtown, carro, uber/lyft e agora metrô. Se você for de carro, toma cuidado com o trânsito, em horários de pico pode ser beeeeem complicado. Se for de Uber, a opção pool, em que você divide a viagem com outras pessoas, é uma boa pra quem quer economizar. Eu aconselho ir de metrô, ele acabou de ser inaugurado e te leva em 35 minutos de Santa Monica até lá.

Sabendo disso, assim que você chegar em Downtown, seu primeiro programa é tomar um café na Clifton’s Cafeteria. Por que só um café? Porque a comida de lá não é incrível, mas o lugar é. Uma mistureba de tudo o que você pode imaginar.
Saiu da Clifton’s, ande rumo a Last Book Store. Se você é fã de livros, de discos, DVDs ou simplesmente de lugares legais, você vai amar. O lugar é enorme. E com direito a labirintos e túneis de livros. Coisa mais linda. Sei que é difícil carregar livros durante o seu dia, mas também vai ser difícil resistir a comprá-los. Tem muita coisa interessante de 2, 5, 7 dólares. Então, escolha bem.

Saiu da Last Book Store e a fome apertou, né?! Tenho o lugar perfeito para o seu almoço, ou melhor 30 lugares em 1 só: Grand Central Market. Famoso mercadão. Aberto há 100 anos ele é cheio de boas opções. Aí vai depender do gosto do freguês. E das filas, que em algumas ocasiões são enormes. Eu já tentei os tacos, comida asiática, churrasco americano e até ramem vegano, tudo muito bom e fresquinho. Além dos restaurantes, você ainda vai encontrar bons bares, vendinhas de temperos, queijos, vegetais, frutas e um supermercado no andar inferior.

Comeu e tá feliz? Agora é hora de um pouco de cultura. Bem pertinho do mercado você vai encontrar o Museu The Broad. Novinho em folha, o The Broad tem sempre fila aos fins de semana, então se for o caso, compre os seus ingressos com antecedência no site. O Museu mesmo por fora já é lindo, e por dentro, apesar de não estar completo, já é bem interessante. Muitas esculturas famosas do Koons, quadros do Basquiat, Lichtenstein, Andy Warhol…Enfim, bastante coisa bacana e famosa por lá. Fique de olho nas exposições temporárias que sempre valem a pena.

Quer um pouco mais de arte? Exatamente na frente do The Broad você vai encontrar o MOCA, mais um museu de arte contemporânea. Agora, se você quiser ver arte ainda mais contemporânea, vá andando em direção ao Art District e perca um tempo olhando para todos os muros e grafites. Mas vou confessar, essa não é a região mais tranquila de se andar, então se você for se sentir mais seguro, pegue um Uber até o próximo destino.

Que tal uma parada para uma cervejinha? Acho que você merece, né?! No Art District você vai encontrar uma das cervejarias locais mais famosas da cidade: Angel Brewery. Eles têm uma série de cervejas produzidas lá mesmo, se não souber o que escolher, vai no combo de degustação deles que é bem gostoso. Além das diversas cervejas, o lugar ainda tem uma pequena galeria de arte e uma lojinha, como todo lugar dos Estados Unidos.

Quer beber mais um pouco? Espero que você tenha ouvido a dica lá do começo e tenha vindo de transporte público! Na frente da Angel Brewery fica um dos lugares mais divertidos da cidade, um bar só de fliperamas. O lugar chama Eight Two e não é `a toa. Se você, como eu, nasceu na década de 80 vai amar rever seus jogos favoritos juntos. E dessa vez com a quantidade de moedinhas que você sempre quis, mas sua mãe não te dava. Além dos fliperamas, o lugar ainda tem uma boa área externa e bons drinks. Bem bacana, chegue cedo pra evitar filas e aproveitar mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s