Londres e os fascínios da terra da rainha

O Big Ben, Palácio de Westminster, London Eye, Palácio de Buckingham e Tower Bridge estão entre as principais atrações turísticas de Londres, e vamos falar de todos estes pontos aqui. Mas, se você é do tipo que quer entender o ritmo de vida da comunidade local, a melhor opção é começar por um roteiro fora do convencional, e se tornar um verdadeiro inglês na terra da rainha!

Quanto mais você pesquisar, mais vai perceber: Londres é tão grande e tão densa, que você pode voltar para cá quantas vezes quiser. Vai sempre encontrar novos ângulos, imagens, passeios, cenários, museus e personagens. E não é de hoje. No século 18, olha o que disse Samuel Johnson, pensador e ensaísta inglês: “Quando um homem está cansado de Londres, ele está cansado da vida, porque há em Londres tudo que a vida pode oferecer”.

Além do tradicional, vamos aos passeios interessantes em Londres:

Hampstead Heath

Há muitos parques bem centrais em Londres, no caminho de outras atrações turísticas. Mas para quem tem um tempinho extra na cidade ou quer explorar zonas e áreas verdes mais afastadas ou menos famosas, há diversas opções. Sugestões: Hampstead Heath, Primrose Hill e Richmond Park.

 

 

Hampton Court Palace

O Palácio de Buckingham e a Torre de Londres estão em qualquer roteiro. Mas você já considerou a possibilidade de visitar o Hampton Court Palace e seus jardins dignos de cinema? O palácio tem mais de cinco séculos ligados à Família Real.

londres-hampton-court-palace

Igrejas menos badaladas

A St Paul’s Cathedral e a Abadia de Westminster certamente já estão na sua mira. Mas e a All Hallows By The Tower, a igreja mais antiga da City of London, e a bela Southwark Cathedral, perto da London Bridge? Londres tem inúmeras igrejas fora dos roteiros tradicionais.

londres-all-hallows-by-the-tower


Leadenhall Market

As feiras e mercados de Camden Town e Notting Hill você já conhece. Mas e o mercado vitoriano de Leadenhall, na City of London? O lugar serviu de locação para imagens do Beco Diagonal nos filmes de Harry Potter.

londres-leadenhall-market

Shows

Se você curte música, não tem melhor coisa do que curtir um bom show em Londres. As principais bandas e DJs do mundo se apresentam por lá todo ano. Por isso, confira nosso guia para comprar ingressos para os shows. Londres é uma das capitais mundiais do teatro. Para quem vem com pouco tempo, pode não sobrar espaço na agenda para assistir a um musical ou a uma peça. Mas vale muito a pena.

Les Miserables

Highgate Cemetery

Cemitérios não costumam aparecer nos roteiros de viagem. Só que alguns deles valem a sua visita. O Highgate Cemetery guarda histórias incríveis e abriga túmulos de personalidades como Karl Marx e Douglas Adams.

londres-highgate-cemetery

Por dentro do Parlamento

A maioria dos viajantes vê o Big Ben apenas à distância. Mas é possível visitar por dentro o Parlamento do Reino Unido, sabia? E o tour pelas Câmaras dos Comuns e dos Lordes vale muito a pena.

londres-parlamento

Pubs menos tradicionais

Impossível visitar Londres e não conhecer um pub inglês de verdade. Mas também é divertido visitar pubs diferentes, que destoam bastante do comum. Este da foto é o World’s End, em Camden Town, que flerta com um clima apocalíptico.

londres-worlds-end

 

Visite um estádio

O esporte mais popular do mundo é a paixão Nacional dos Brasileiros. Como nós sabemos, o futebol moderno foi criado pelos Ingleses, cujas regras de 1863 são a base do esporte na atualidade. Então, quando for a Londres não deixe de visitar o Wembley, que é palco das decisões do campeonato inglês, e já foi palco de grandes espetáculos como: Olimpíadas de 1948, Copa do Mundo de 1966, o Live Aid em 1985 e as Olimpíadas de 2012, além de inúmeros shows e concertos (Michael Jackson se apresentou 15 vezes nesse estádio).

LONDON, ENGLAND - FEBRUARY 23 : General view of the pitch during a Carling Cup Final preview at Wembley Stadium on February 23, 2011 in London, England. (Photo by Jan Kruger - The FA/The FA via Getty Images)

Ande despretensiosamente

Caminhar por Londres “sem lenço nem documento” 🙂 é uma ótima maneira de se surpreender a cada esquina. Desde o estilo das casas, até as belas folhas amarelas que marcam a presença do outono no mês de outubro.

 

Em nosso próximo post vamos falar do Tour a pé!

2 comentários Adicione o seu

  1. Parabéns minha amiga Conceição, fico muito feliz em saber que vc está bem e, fazendo o que ama hehe. Que Deus continue te abençoando grandemente!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s